E o futuro é dos smartphones?

200px-iphone_release_-_seattleO que poderíamos dizer com uma certa convicção sobre o futuro, em questões de tecnologia? Bom, um ótimo palpite seriam os smartphones! Isso mesmo, essas pequenas maquininhas que fazem coisas semelhantes – e bem semelhantes – a um computador que você tem em casa.

É, o mercado para os smartphones estão para crescer muito! Em 2008, com o lançamento do iPhone 3G no Brasil, ele se tornou mais popular por aqui – antes do lançamento já não era muito raro encontrar alguém com um iPhone 2G desbloqueado, vindo direto de outro país.

E o que aconteceu depois que o iPhone foi lançado? Foram lançadas outras e mais outras versões de smartphones. Um belo exemplo é o smartphone BlackBerry – na maioria das vezes, usado por engravatados – que hoje é o brinquedo preferido do atual presidente dos EUA. Fora as versões de celulares que começaram a vir totalmente modificadas, com funções de touch-screen, TV, internet, câmeras ótimas e etc.

Claro, cada smartphone tem suas principais funções e tal. Uma das principais reclamações de alguns usuários é que o iPhone não tem a função copiar e colar – o que já foi resolvido por um software, se não me engano. Falando nisso – em resolver as coisas por software – uma das maiores vantagens do iPhone, é a AppStore, onde os usuários – programadores – fazem softwares, podendo ser games ou aplicativos para venderem aos outros usuários. Assim, existem milhares de aplicativos para o iPhone – coisa que os outros smartphones não tem!

E agora, sobre as câmeras. É, concordo que a câmera do iPhone não é a melhor câmera de todas – e nem chega perto – com seus míseros 2 megapixels, mas.. pra que mais do que isso?! Hoje em dia, segundo algumas estatísticas do Flickr – os usuários estão abrindo mão da qualidade da foto para terem uma mobilidade melhor. Segue abaixo um gráfico de porcentagem, das câmeras que os usuários utilizam no Flickr.

Gráfico entre as câmeras mais "profissionais"

Gráfico entre as câmeras mais "profissionais"

Gráfico entre o uso de câmeras de celulares/smartphones

Gráfico entre o uso de câmeras de celulares/smartphones

No gráfico que vocês podem ver acima, o iPhone está crescendo muito entre os usuários do Flickr, chegando a disputador com câmeras reflex, que geralmente são usadas por usuários de um nível mais alto em questões de fotografia – isso comprova que os usuários estão preferindo a mobilidade à qualidade, de certa forma. Pois, é importante ressaltar que a maioria dos usuários do Flickr são usuários apaixonados por fotos. Acho isso um bom sinal!

Não teria como eu falar sobre todos os smartphones que existem no planeta, afinal, todo o tempo são lançadas novas versões – algumas até genéricas (na maioria ) – mas, eu ainda penso que quem inovou é que merece toda a “glória”. Nesse caso, a Apple é quem está de parabéns! Depois do lançamento do iPhone, os celulares, câmeras e etc, começaram a vir com funções do tipo touch-screen, navegadores de internet, software para e-mails e muitas outras coisas que foram inovadas junto com o iPhone.

A questão é que, os smartphones é uma boa jogada para as empresas. Na minha opinião – e acredito que não só a minha – os smartphones são o futuro.🙂

7 Responses to E o futuro é dos smartphones?

  1. thomasmiller disse:

    Eu tenho uma Canon EOS Rebel XT😛
    Estou entre as “mais profissionais”. Ié!

    Ótimo artigo

  2. fernandoboth disse:

    O futuro não é dos SMARTPHONES e sim da tecnologia sem fio. Com certeza um SMARTPHONE é fascinante!!!

  3. rafaelks disse:

    Tá e vai dizer que os smartphones não se enquadram perfeitamente com a tecnologia sem fio?

  4. fernandoboth disse:

    Eu sei. Só quis dizer que o futuro não é somente do SMARTPHONE.🙂

  5. rafaelks disse:

    Lógico que não, ainda tem os netbooks – que tem um pequeno futuro pela frente – e lógico, a internet sem fio, a eletrecidade sem fio e tudo que é sem fio! Num breve futuro não existirão mais fios!🙂

  6. fernandoboth disse:

    Que MARA \o\o\o

  7. Pingback: Pedra com mais de 1kg no rim? « infoproject.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: