Qual será o destino da Apple?

Primeiro, Steve Jobs não compareceu ao MacWorld 2009, logo depois ele escreveu uma carta ao seus colegas de trabalho, informando-lhes que estava tudo bem com ele e que seu tratamento para o distúrbio hormonal seria simples – muita gente não acreditou nesta história. Agora, Steve Jobs enviou uma carta informando a equipe da Apple que ficaria fora da empresa até Junho. Em tradução copiada do TecnoBlog, ai vai a carta:

Eu tenho certeza que todos vocês viram na última semana minha carta compartilhando algo muito pessoal com a comunidade da Apple. Infelizmente, a curiosidade sobre minha saúde continua a ser não só uma distração para mim e minha família, mas para todos da Apple. Além disso, durante a semana passada eu tomei conhecimento de que meus problemas de saúde são mais complexos do que eu inicialmente imaginei.

Nesta mesma carta, o Steve informa que o novo responsável pelas operações da Apple será Tim Cook – pelo menos por enquanto – que já cuida de outro departamento com essa mesma finalidade na Mac.

mn_macworld_caps104

Em nenhum momento da carta, ela informa qual o problema de Jobs, quais seriam as expectativas médicas e como será feito o tratamento. Parece que Jobs quer sumir do mapa sem dar nenhuma notícia – acho difícil ninguém achar ele.

Mas então, qual seria o destino da Apple?! Lendo alguns feeds, acabei vendo que as ações da Apple baixaram 10%, chegando a valer 79 dólares logo depois que Steve enviou a carta informando que voltaria à empresa, apenas 6 meses depois.

É realmente uma pena isso que está acontecendo com o cara, afinal ele é o gênio em inovar! E agora, quem vai fazer as inovações?! Só esperando pra saber…

Deixe um comentário

11 Responses to Qual será o destino da Apple?

  1. karolzinha :p disse:

    ”É realmente uma pena isso que está acontecendo com o cara, afinal ele é o gênio em inovar! E agora, quem vai fazer as inovações?! Só esperando pra saber…” a karooooool :B

  2. fernandoboth disse:

    É verdade. O cara é um gênio. Por isso vou comprar um Mac pra mim.
    Acho que o destino de Jobs é o mesmo de Fidel em Cuba…
    Abandonar o cargo definitavamente.

  3. rafaelks disse:

    @Abandonar o cargo definitivamente..

    Isso seria um desastre total!

  4. fernandoboth disse:

    Eu sei, mas…

  5. Dj Jucca disse:

    Na minha opinião, continuará evoluindo, independente dos problemas de saúde de Jobs.. o que importa é que a plataforma Apple, quebra paradigmas sobre qquer outra.. o que é bom.. não morre!!

  6. fernandoboth disse:

    Com certeza Jucca. Não tenho dúvidas que a Apple contunuará sendo grande, porém a discussão neste momento, aqui, é outra: A do afastamento definitivo de Jobs. Pois o cara é um gênio, ele que começou tudo e por último começou com os IPhones, que agora todas as empresas fazem um para concorrer com ele.

  7. rafaelks disse:

    Exato.
    Tenho certeza de que a empresa Apple vai continuar grande, talvez até cresca mais.. Mas o problema é que perderão um grande gênio inovador se Jobs sair.

  8. thomasmiller disse:

    Isso é consequencia do pacto com o diabo🙂
    Hahaha!
    Pô, sacanagem a desvalorização que acontece com uma notícia dessas. Creio eu que o progresso da Apple sem o Steve Jobs continuaria o mesmo, afinal de contas, a Apple não é só ele. A Apple tem uma das melhores equipes de informática do mundo. Não duvido do poder da Apple sem ele.

  9. fernandoboth disse:

    Com certeza Thomas…
    Apple só tem a crescer. Por que não é possível, alguém que assumir o comando irá levar a Apple a falência, isso seria ridiculo. O cúmulo da falta de inteligência.

  10. Pingback: Após licença de Jobs, resultados da Apple surpreendem (Será?) « infoproject.wordpress.com

Deixe uma resposta

