CES 2009 – Sony Cyber-shot DSC-G3 – Wifi e navegador

sony-cyber-shot-dsc-g3_thumb

Modelos de câmeras digitais, ultimamente, tem saído praticamente iguais. Cada empresa lança diversas compactas num ano, mas a diferença entre elas é muito pequena, talvez alguns mega pixels a mais. Mas, as vezes acontecem “revoluções” nas câmeras, e foi o que aconteceu com a Sony Cybershot DSC-G3. A câmera possui 10 megapixels, visor LCD touch-screen de 3,5 polegadas e memória de 4Gb. A câmera vem com todos os modos pré-programados de exposição ( Face Detection e Blink Detection ). Porém, tudo isso, é o que vemos nas câmeras “comuns” de hoje em dia.

Atenção agora para a melhor parte: A DSC-G3 é a primeira câmera compacta do mundo com acesso a rede Wifi. Ela pode se conectar a uma rede sem fio, e ainda possui um navegador na web – confira na imagem abaixo. Mas, a navegação não é tão barbada. Ela permite que você faça upload de fotos em sites de armazenamento – os mais populares, lógico. Entre os sites que são permitidos, estão incluidos Shutterfly, Picasa, YouTube, Photobucket e Dailymotion. Independente disso, essa idéia acaba de ser lançada, vai saber o que vem pela frente! Seu preço inicial será de U$ 500,00 – disponível na cor preta.

sony-cyber-shot-dsc-g3-3_thumb

Fonte: Dpreview

Deixe um comentário

Anúncios

8 Responses to CES 2009 – Sony Cyber-shot DSC-G3 – Wifi e navegador

  1. Natty says:

    U$ 500,00? até que não tá cara pra uma “inovação” em termos de “camdig”.

    Imagine o que a concorrência vai inventar depois dessa, e aí começa mais uma disputa do tipo iphone versus n98 entre outras…

  2. rafaelks says:

    Exato, não está cara mesmo!

    Mas a disputa vai começar mesmo, só quero ver.. vai começar a surgir câmeras digitais com browsers, tipo o do pc, que se pode entrar em qualquer site e tal.. Câmeras que dão pra colocar alguns plugins e tal.. hehe!

  3. Bruno Schmidt Marques says:

    É, e depois dos plugins vem as extenções, daí vem miniaplicativos, daí vem os vírus, daí vem o antivírus pra câmera digital…

  4. Muito legal, é incrível de ver as melhorias e as novas ferramentas criadas pelas grandes empresas nessa enorme batalha pelo consumidor. Vejo o lado positivo disso: Os produtos tendem a vir com mais funções e especialidades com um preço competitivo, obrigado as outras marcas de sucesso também faze-lo. Agora, o uso de câmeras compactas como esta estão ficando cada vez mais limitadas perante o avanço e o advento das câmeras SLR digitas (reflex, de lentes trocáveis). Com o mesmo preço sugerido dessa Sony Cybershot se pode obter uma DSLR boa de marcas como Canon ou Nikon, mesmo estas câmeras sendo consideradas básicas dentro da fotografia profissional. A escolha entre uma câmera mais profissional e uma “mais cheias de funções” vai depender do cliente, para o que ele vai usar, qual o ramo da fotografia pretende entrar. Mesmo assim, acho que o futuro estão nessa nova geração de câmeras inauguradas pela Panasonic (com a filial Lumix), que são câmeras híbridas, que não são reflex, porém, que têm a possibilidade de troca de lentes. Muito interessante. Já ouviu falar dos ultimos lançamentos em que as câmeras vêm com GPS? Abraço!

  5. rafaelks says:

    Já ouvi falar sim ( nas câmeras que vem com GPS ), muito interessante também! Abraço! 😉

  6. sampan says:

    your articles are interesting and so useful for me. Thank you for sharing great information

  7. rafaelks says:

    @Sampan

    Don’t forget of sources!

  8. E.R. says:

    Alguem sabe se já está funcionando no Brasil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: