Câmera de 1 bi de pixels!

Calma, a câmera não é para “seres humanos” tirarem fotos com sua família, nem pra tirarem fotos suas para colocarem no Orkut!

ceu

O Massachusetts Institute of Technology mostrou uma câmera com “tudo isso” de pixels! Um bilhão de pixels é a resolução da foto, nada mais nada menos.

O objetivo desse projeto é monitorar o movimento de asteróides no espaço e emitir alertas caso algum objeto entre em rota de colisão com o planeta Terra. O projeto começará a funcionar apartir de dezembro.

A câmera usa 4 sistemas ópticos com 1,8 metros de diâmetro e envia as imagens captadas para um data center gerenciado por um super computador.

A super câmera vai funcionar num observatório astronômico construído numa das ilhas do arquipélago do Havaí. A cada mês, a câmera terá fotografado todo o espaço visível a partir da Terra três meses.

Um aplicativo vai detectar qualquer objeto que tenha mais de 300 metros de diâmetro e calcular sua trajetória a partir da localização do objeto em diferentes fotos.

O equipamento faz parte de um projeto que visa proteger o planeja do impacto de asteróides e outros elementos que possam, em tese, ameaçar a vida da humanidade ou de parte dos seres vivos no planeta.

Apesar de poder calcular os riscos existentes no entorno da Terra, o sistema de observação não é acompanhado de nenhum projeto bélico que, em tese, possa destruir um asteróide em rota de colisão com a Terra, livrando o planeja de uma eventual colisão espacial. – INFO Online

Comente neste post

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: