Calcular temperatura de equilíbrio [ Software ]

Bom.. eu desenvolvi esse software bem simples que calcula a temperatura de equilíbrio [entre duas substâncias ] ( física ) para um professor meu, e colocar no fórum dele. Daí eu pensei ‘ Porque não colocar no blog também? ‘ ( com a idéia do Both ).

O software foi desenvolvido em Delphi, e a fórmula é..

M1.C1.(TE-T2) + M2.C2.(TE-T2)

Calcular temp. de equilibrio

Calcular temp. de equilíbrio entre duas substâncias

Download do programa aqui!

OBS¹: O software é apenas um executável, e bem básico ( mas funciona corretamente o cálculo ).

OBS²: Para usar números com vírgula, se utiliza a vírgula e não o ponto 😉

OBS³: Para os engraçadinhos que começarem a falar que é vírus ou algo do tipo.. cliquem em (ALT+F4) 😉

Comente neste post | Assine nosso feed

10 Responses to Calcular temperatura de equilíbrio [ Software ]

  1. Rodrigo Pr. says:

    muito bom

    eu tambem desenvolvo softwares em delphi e visual basic

    muito bom mesmo o programa , recomendo os meu softwares também.

  2. rafaelks says:

    Legal cara.. eu gosto de desenvolver algumas coisas.. apesar de eu não desenvolver nada muito profissional ainda, mas estou estudando para isso! 🙂

    hehe!

  3. fernandoboth says:

    I’m Both. (O idealizador…Mazzah)…
    Eu tmbm programo! =D =D²
    É bom isso, pq além de praticar a programação.
    Tu estuda as matérias de aula.

  4. fernandoboth says:

    OBS³: Testada e Aprovada

  5. rafaelks says:

    Sim sim.. se bem que essa matéria já passou lá do meu conteúdo.. mas mesmo assim! É legal de fazer isso, inclusive para *testar* o raciocínio! haha! 😛

    Eu só ainda não consegui entender, como faço aquela dos números primos ( também, nem tentei mais ).. Mas eu queroa conseguir antes que o Felipe dê a resposta! 🙂

  6. fernandoboth says:

    PRIMOS: Divisivel por ele, e por um… e por mais ninguem…

    Ou seja, ele não é multiplo de nenhum outro numero a não ser dele, e um que é de todos numeros reais.

  7. rafaelks says:

    Cara, isso eu sei.. mas eu queria saber montar uma função que fosse só chamar ela, que já apareceria ‘é primo’ e ‘não é primo’.

    Eu cheguei perto disso até.. fiz assim..


    for i := 2 to (n-1) do
    begin
    if (n mod i) = 0 then
    end;

    Acredito que seja isso, mas ele mostra a mensagem várias vezes, entende? Eu teria que mudar o esquema, e fazer ele mostrar apenas um resultado “final” do número! 🙂 Quanto ao resto tá certo.. acredito que o for está errado! 😉

  8. Rodrigo Pr. says:

    bom , estou aqui de novo . venho fala que tomei uma decisão que vou migrar todos conteúdo do clicmania.net para o meu novo site rodrigopereira.com chamado Rodrigo Pr. pesso que por favor mudar o link do clicmania.net por meu novo site

    jah sou parceiro seu .

    grato pela compreensão

  9. deus says:

    não entendi nada,francamente…quem inventou isto?

  10. Guilherme Moura says:

    A massa é em gramas ou quilogramas!! Obrigado!!!

Deixe um comentário

