Nova Geração de VideoGames à vista!!!

Em uma conferência realizada durante a edição 2008 da Game Developer Conference, que acontece em Leipzig, Alemanha, o presidente e CEO da desenvolvedora de jogos Crytek, afirmou que a nova geração de videogames deve chegar em três ou quatro anos.

Segundo o site GamesIndustry.biz, Cevat Yerli apostou que o PlayStation 4 e o Xbox “720” devem chegar ao mercado entre 2011 e 2012 e esclareceu que esta é apenas uma expectativa do estúdio, que em seu catálogo tem o famoso jogo de tiro em primeira pessoa Crysis.

“Esta é apenas nossa estimativa – não sabemos e mesmo que a Microsoft e a Sony tivessem nos contado, eu não poderia dizer nada porque estaria sob NDA”, explicou o executivo. NDA, ou Non Disclosure Agreement, é a garantia de que uma informação privilegiada não será revelada ao público.

Yerli ainda afirmou que a nova geração poderia chegar em 2010 e foi além, dizendo que as placas gráficas (GPUs) e processadores (CPUs) estão em rota de colisão, sendo que as GPUs estão se tornando mais eficiente em computação geral e as CPUs ficarão mais eficiente em tarefas paralelas, movimento que, com a chegada do DirectX 11, pode ser acelerado em 2009.

A respeito dos planos da Crytek, o CEO confirmou que uma nova versão do “engine” (mecanismo utilizado por jogos da empresa e licenciado para outros títulos) da companhia será lançada em 2012. O CryEngine 2, utilizado na seqüência Crysis Warhead levou quatro anos para ser desenvolvido por uma equipe de 25 pessoas, noticiou o EuroGamer.

Comente neste post | Assine nosso feed

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: