Democracia

A democracia é um meio onde a maioria vence. Por meio desta pode se escolher uma opção entre várias. O ato democrático foi a melhor coisa já inventada pelos Gregos. Essa mesma democracia, em pleno século XXI ainda não é usada devidamente pelos seres, então ditos, racionais. Porém não é usada devidamente, por incapacidade desses mesmos seres. Se esses viessem e se mostrassem fortes o suficiente para expressar suas indignações, assim como fez Lutero com a “Senhora Feudal” igreja Católica na idade média, teríamos pessoas com o mínimo de conhecimento possível para se administrar algo. Digo qualquer coisa pública.

Em escolas de minha cidade, diretores são escolhidos por um grupo ‘fechado’, cujo grupo decide onde fulano ou ciclano trabalhará. A escola grande meio onde se divulga a democracia porque não ser democrático e seus administradores (Diretores) serem escolhidos pela maioria dos Pais e Professores? Esses mesmos que usufruem do Patrimônio Colegial, com seus filhos ou dando aula, respectivamente.

A racionalidade de cada ser é o fator mais decisivo na democracia. Pessoas com uma cultura diferenciada sabem analisar e distinguir fatos, sendo eles puros ou impuros (em outras palavras legais ou ilegais). E essa ‘pequena’ diferença, define o futuro de uma população. Pense… Use o cérebro para aquilo que ele foi criado, para pensar, não perca tempo. Lute por seus direitos, não deixe lhe ‘usarem’ e usarem seu dinheiro, por que se não me engano, você também paga impostos.

Estamos em pleno tempo eleitoral no Brasil. Os políticos, todos, têm uma imagem muito ruim, perante população. Aproveite e analise os candidatos, seus antepassados, sua história, possíveis projetos. Não jogue fora a chance que tem de escolher o Crescimento ou a Estabilização e posteriormente à decadência. Sejam racionais, como assim devem ser e não meras “cabeças de vento”.

Comente neste post | Assine nosso feed

3 Responses to Democracia

  1. Tita disse:

    É chegada a hora da população de modo geral dizer basta pra malandragem.
    O que nos falta é consciência.
    Se somos nós que escolhemos nossos governantes, nossos administradores públicos, então porque não escolher bem e melhor?
    Busque candidatos com capacidade, com história e com projetos.
    Saia do marasmo das “panelinhas” e renove.
    Não jogue seu voto fora, não perca a oportunidade de mostrar que você não é um “cabeça de vento”.
    Seu voto é sua força!

  2. iPod disse:

    Mas… a meu ver, não importa o meio de governo existente, pois ja passamos por varias formas de governo, socialista, imperalista, DEMOCRATICO, entre outros, é impossivel algo funcionar nesse país. ^^
    😉

  3. Tita disse:

    Eu até concordo com você iPOD, realmente já passamos por vários tipos de governos, mas eu ainda acho/acredito que é sim possível algo funcionar nesse país.
    Sabe como?
    Com muito esforço e trabalho. Com gente honesta de verdade, querendo trabalhar seriamente.
    O que acontece dentro da nossa casa quando um eletrodoméstico quebra? Ou mesmo o nosso pc quando estraga alguma peça o que a gente faz? Nós consertamos! Nós trocamos as peças queimadas, quebradas, ou até mesmo enferrujadas, por peças novas.
    Porque fazemos isso? Ora porque queremos que volte tudo a funcionar perfeitamente.
    Penso que no nosso país era que isso que nós cidadãos brasileiros deveríamos fazer também.
    Trocar tudo, todas as peças queimadas, quebradas, enferrujadas, por peças novas.
    Nós temos esse poder em mãos, então vamos usá-lo da melhor maneira possível, vamos escolher peças que realmente façam a máquina funcionar.
    Um bom domingo à todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: