Processador chega a 5GHz

Congelado, óbvio!

Um grupo de nerds ( como esperado ), praticamente multiplicou a velocidade de um processador Intel Core2Quad de 2.4GHz, mas parece que essa marca não foi a maior de todas. Como eles fizeram isso? Usaram nitrogênio ( como mostra no vídeo [final do post] ).

Uma das principais *barreiras* para se fazer isso, é a temperatura que o processador pode chegar. Por ele estar operando em alta frequência, ele aquece demais ( por isso os processadores mais novos estão vindo com vários nucleos ), para isso os caras fizeram uso de coolers e dissipadores convencionais, adicionados de um elemento crucial: o nitrogênio líquido [ para quem não sabe o que é isso, recomendo que olhem o vídeo no final do post ], mas ai vai uma breve explicação do nitrogênio..

O nitrogênio é abundantemente encontrado na natureza, mas geralmente em forma gasosa (compõe 71% do ar que respiramos). O elemento em forma líquida é obtido através da destilação do ar líquido e nesta forma da matéria atinge temperaturas extremamente baixas, uma das mais frias da natureza: 77 K (Kelvin), aproximadamente -196ºC.

Por causa desse *efeito* do nitrogênio, os nerds conseguiram ( lógico que eles não foram os únicos no mundo, inclusive eu tenho um overclock aqui em casa, mas não tão *pesado* quanto esse ) fazer esse super overclock no processador.

Segundo o site da Geek, o maior overclock já registrado foi o de um P4 ( Pentium 4 ), que chegou a 8.18 ( sim, isso é realmente impressionante ). Mas de qualquer forma, o nitrogênio é uma coisa bem cara, e os nerds estão de certa forma, de parabéns 🙂

OBS: O vídeo acima não se refere ao post, é apenas uma demonstração de como os caras fazem 🙂

Comente neste post | Assine nosso feed

Anúncios

4 Responses to Processador chega a 5GHz

  1. Douglas says:

    Cara… muita lokura… vamu fazer igual… mais com gelo de geladeira.. pra sair mais barato…xD
    hasudhausdh
    Vlw

  2. rafaelks says:

    Ah vamos! Com certeza! 😀

    Haha!

  3. iPod says:

    muito LOL, aisudhaisudhaisudha, o esquema chega se snistro, sendo que alem de nao se facil o que os caras fizeram, o cara ainda corre o risco de congela a mao. 😛

    muito boa Streit.

  4. Muito doido mesmo 😀 Pena que tudo isso tem um limite :/
    porque o sistema, não aguenta a temperatura. Não acontece a passagem de eletecidade, pois a temperatudo é muito baixa, sendo que se a termpertatura for muito³ baixa, o processador ira rachar.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: