Intel compete com Nvidia em chip gráfico

A Intel apresentou, no domingo (3), algumas informações sobre seu chip ainda em desenvolvimento dedicado a processar gráficos.

De acordo com a Intel, o Larrabee é um processador com múltiplos núcleos que terá ao menos um deles dedicado exclusivamente a cálculos gráficos. A idéia da Intel é oferecer um produto que sirva, ao mesmo tempo, como o processador central do PC e, também, como processador de placa gráfica.

Com o Larrabee, a companhia pretende disputar um mercado atualmente dominado pelas gigantes Nvidia e ATI, que pertence à rival AMD. O chip Larrabee é baseado na arquitetura x86, a mais popular do mercado de computação pessoal.

A Intel informou que o chip terá elevada capacidade e será destinado a computadores para gamers e outros usuários que necessitam rodar gráficos pesados. A Intel, no entanto, não revelou quantos núcleos de processamento terá o Larrabee.

Informações detalhadas sobre o funcionamento do processador, que só deve estar disponível comercialmente em 2009, serão reveladas durante a Siggraph, evento de vídeos e placas gráficas com início em 12 de agosto, em Los Angeles.

Fonte da notícia, descaradamente copiada da INFO

Comente neste post | Assine nosso feed

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: