Windows Vista é o OS mais “verde”

É.. estava eu, lendo o caderno de “Informática” da ZERO HORA, e vi essa matéria, que o Windows Vista gasta 33% menos energia “em modo de espera” do que o Windows XP. Eu já tinha ouvido falar nisso, que o Windows Vista gasta menos energia.

Um estudo foi feito ( encomendado pela Microsoft ). A pesquisa afirma que a economia de um computador que usa o Windows Vista pode chegar a 760 quilowatts por hora ao ano. E caso todas as empresas usassem isso, muito menos CO² por ano iriam para o céu.

Mas, mesmo sabendo que o Windows Vista é mais econômico, eu não gosto dele. Acho o visual dele super bonito, com seus efeitos que realmente chamam a atenção. Mas o sistema operacional em si eu não gostei.. Inclusive estava comentando com um amigo meu, que se os caras quisessem fazer um sistema operacional legal, tinha que colocar o visual do Vista no OS do XP. Então agora, eu já encontrei dois pontos legais no Vista, o visual e que ele é econômico. Espero que o próximo Windows ( o que está por vir aí.. parece que é o Windows 7 ) não tenha tanta palhaçada quanto o Vista!

Comente neste post | Assine nosso feed

One Response to Windows Vista é o OS mais “verde”

Deixe uma resposta

