É proibido usar VoIP!

Os primeiros aviões da American Airlines com banda larga a bordo começaram a voar nos Estados Unidos. Os 15 Boeings 767-200, que recebem o sinal da operadora Aircell, oferecerão Wi-Fi gratuito aos passageiros num primeiro momento antes de iniciar o serviço cobrado para valer (12,95 dólares por vôo). Mas nem pense em abrir o Skype ou qualquer outro serviço do gênero: a companhia aérea já avisou que vai bloquear os serviços VoIP. A Aircell usa um espectro de 3 MHz que licenciou em 2006 para levar seus serviços aos vôos. A banda larga chega por meio de três antenas instaladas na parte externa do avião. Elas captam o sinal de 92 torres celulares instaladas em terra firme. Segundo a Aircell será possível oferecer cerca de 2 Mbps por usuário, dependendo da demanda pelo serviço…

Com toda essa banda, faz algum sentido bloquear o VoIP? Ok, ninguém quer viajar horas com alguém tagarelando sem parar do seu lado, mas limitar o horário em que o VoIP poderia ser usado, por exemplo,seria uma alternativa. A menos que a Aircell esteja planejando ter seu próprio serviço de voz. O jeito vai ser apelar para o Messenger para falar com o pessoal em terra, se é que ele também não vai ser bloqueado.

Texto por Débora Fortes do blog ” Só se for sem fio ” da revista INFO Online.
Quanto ao blog.. não estou mais postando tanto não por falta de tempo ( quanto a isso não posso reclamar muito, mas ele ajuda também ), mas é mais por falta de notícias interessantes!🙂 Peço desculpas aos leitores que sempre estão aqui lendo as notícias novas, mas sempre que acho notícias interessantes eu coloco aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: