Vivo também quer trazer iPhone para o Brasil, diz presidente da empresa

Roberto Lima disse que a companhia também tem interesse em trazer o aparelho.
Na quarta, a concorrente Claro anunciou acordo com a Apple para distribuir iPhone.

O presidente da operadora de telefonia celular Vivo, Roberto Lima, afirmou nesta sexta-feira (9) que a companhia também tem interesse em comercializar o iPhone no Brasil. Na quarta-feira, a América Móvel, dona da concorrente Claro, anunciou um acordo para trazer o aparelho ao País. “Não posso dar mais detalhes, mas queremos trazer o iPhone para o Brasil e negociamos isso”, afirmou Lima, em Franca, no interior de São Paulo, onde anunciou a operação da Vivo em 23 cidades da região.

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Lançado em meados do ano passado e eleito pela revista “Time” a melhor invenção de 2007, o iPhone é um celular “inteligente” que incorpora uma série de novidades. Além de incluir as funções de um tocador de mídia similar ao iPod – música e vídeos digitais, por exemplo – e uma série de recursos já usados por outros aparelhos, como acesso à internet, e-mail e câmera fotográfica, o iPhone aposta especialmente na funcionalidade. O produto possui uma tela sensível ao toque que simplifica sua operação – por exemplo, para fazer uma ligação, basta pressionar o dedo sobre um nome na agenda telefônica do aparelho. Para enviar uma mensagem SMS, basta clicar no ícone correspondente. Um teclado virtual torna bem mais fácil a normalmente complicada tarefa de digitar em um celular. Todas essas operações são associadas a uma tela de nove centímetros – bem maior que a dos celulares convencionais – que facilita o manuseio dessas funções, além de tornar a navegação na internet e a visualização de filmes uma experiência bem mais acessível.

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Lima não quis falar sobre as negociações para a integração entre a operadora e a TIM no Brasil, barrada até agora pelo fato de a legislação impedir que um mesma acionista tenha duas companhias de telefonia celular no País. “Isso é um assunto para a Telefónica”, resumiu Lima sobre a companhia espanhola que tem participação tanto na Vivo, como na TIM. Para entrar no mercado de Franca (SP), a Vivo investiu R$ 800 mil na aquisição da freqüência de 1,9 gigahertz (GHz) e mais R$ 15,5 milhões na construção da rede de transmissão, em uma loja, bem como na campanha de marketing. Hoje a região paulista já tem como operadoras de celular CTBC, Claro e TIM. Com os novos municípios, a Vivo passa a operar com rede própria em todas as 645 cidades do Estado de São Paulo. “Ainda hoje, a companhia anuncia a mesma operação em Pelotas (RS) e no segundo semestre chega a seis Estados da Região Nordeste do Brasil, de Alagoas ao Piauí”, disse Lima.

Fonte: G1

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