Games nos EUA: assassinato, ok. Sexo, não.

Olha que bizarrice essa pesquisa do site What they Play que saiu ontem na Wired. Perguntaram ao público que visita o site (pais de adolescentes que jogam videogame, em sua maioria): “Como pai ou mãe, qual você acha que é o mais ofensivo em um game?”. Resultado: 37% responderam “um homem e uma mulher fazendo sexo”; em segundo lugar, com 27%, “dois homens se beijando” (coisa que, por acaso, é possível em Bully). Só em 3° vem um “cabeça humana deformada graficamente”, coisa de jogos violentos. Múltiplos usos de palavrões vem na rabeira da pesquisa. Não à toa que GTA só foi levar processo quando descobriram um minigame dentro do jogo onde era possível fazer sexo. Os americanos são beeeem esquisitos quando o assunto é sexualidade na juventude e adolescência.

2 Responses to Games nos EUA: assassinato, ok. Sexo, não.

  1. país puritano dá nisso… matar pra eles deixou de ser um pecado desde a primeira guerra, parece que têm gosto nisso e que o deus DELES gosta… vai saber! agora sexo!? QUE HORROR! os filhos deles vão ser virgens até o casamento, mas até lá podem entrar na escola metralhando mais gente que em Columbine que não tem problema… eu garanto que se os adolescentes de lá transassem mais eles não veriam mais graça em matar… povinho ignorante da porra!

  2. Cala a boca! disse:

    Que matéria idióta! pq que antes de falar do video game vcs não falam das drogas, cigarros e bebidas, já que estes são os maiores causadores de violência.
    Pergunta para um traficante de drogas, para uma prostituta, assaltante, para um político corrupto ou pra qualquer bandido e vc verá que 99% deles não jogam video games mas 80%, no mínimo fuma, bebe ou usa drogas.(isso basta pra calar a boca de vcs que fazem essas matérias contra video game)
    E só pra lembrar, todos os jogos possuem censura, assim como os filmes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: