Microsoft lança Windows Server 2008

Windows Server 2008, SQL Server 2008 e Visual Studio 2008 servirão de base para que a área de TI das empresas seja mais dinâmica e torne-se estratégica para o resultado dos negócios

A Microsoft lançou nacionalmente o Windows Server 2008, o Visual Studio 2008 e o SQL Server 2008. Voltados ao mercado corporativo e de desenvolvedores, as novidades oferecem condições seguras e ágeis para a criação e a execução de uma nova geração de aplicações web, amplo suporte à virtualização e acesso total para as informações que são relevantes aos negócios. Entre as principais funcionalidades apresentadas, destacam-se a possibilidade de uma plataforma segura para cenários de missão crítica e a oferta das ferramentas ideais que simplificam o desenvolvimento, a implementação e o gerenciamento da próxima geração de soluções e de serviços baseadas na web.

O Windows Server 2008, por exemplo, tem como principal característica a tecnologia de virtualização, considerada fundamental para os usuários porque reduz custos, aumenta a utilização do hardware e otimiza a infra-estrutura, além de melhorar a disponibilidade do servidor. Com previsão de lançamento ainda neste ano, a tecnologia Hyper-V oferece múltiplas operações de sistemas em uma infra-estrutura virtual, inclusive com Linux e Solaris.

O novo sistema operacional reduz as chances de ataques de vírus com o uso de um servidor mais robusto e seguro. Tudo a partir da proteção do acesso da rede e de soluções que envolvam o uso ao acesso wireless e remoto. Oferecido em 7 opções (standard, enterprise, datacenter, web, itanium-based System, standard sem Hyper-V e enterprise sem Hyper-V), todas em inglês e português, o Windows Server 2008 poderá ser adquirido em licenças individuais ou em pacotes de 5 e 25 usuários.

O SQL Server 2008 oferece uma plataforma de dados confiável, produtiva e inteligente que permite às empresas executarem suas aplicações críticas mais exigentes, além de reduzir o tempo e o custo de desenvolvimento e gerenciamento. Com uma plataforma completa e integrada de Business Intelligence para relatórios e análise de dados, o SQL Server 2008 fornece maior percepção de negócios para os usuários ao facilitar o processo de tomada de decisão e oferecer uma maior agilidade para as empresas. Outras características da solução, cuja versão final está prevista para o terceiro trimestre deste ano, são o Resource Governor, que define limites de recursos e prioridades para diferentes cargas de trabalho; o Declarative Management Framework, estrutura de gerenciamento baseada em políticas; e os novos tipos de dados que podem ser armazenados como documentos, imagens e informações geográficas e de localização.

O Visual Studio 2008 oferece inovadoras ferramentas que ajudam as empresas a desenvolverem e gerenciarem melhor o ciclo de vida das aplicações. Isso proporciona maior previsibilidade e controle ao utilizar as mais recentes tecnologias presentes em produtos como Windows Vista e Office 2007. Com a inclusão do suporte ao ASP.NET AJAX, LINQ e Silverlight no Visual Studio 2008, também é possível criar aplicações interativas para web.

De acordo com Eduardo Campos de Oliveira, gerente-geral da divisão de servidores da Microsoft Brasil, os lançamentos reforçam a visão de TI dinâmica da companhia ao oferecer uma ampla gama de produtos que potencializam o impacto dos desenvolvedores e profissionais de tecnologia, além de impulsionar cada vez mais a área de tecnologia como um ativo estratégico para os negócios. “Em especial, o anúncio consolida a presença da Microsoft no mercado de virtualização, com uma tecnologia avançada e de preço acessível, que possibilita economias reais entre 42% e 75% na aquisição das soluções em comparação com as ofertas concorrentes”, disse o executivo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: