Geek ou Nerd?

Olá,

Em um desses domingos, acordei meio dia, almocei e no almoço minha mãe me falou que havia visto uma reportagem sobre Geek’s e Nerd’s no Jornal ZH (Zero Hora), então, como me interesso pelo assunto, resolvi ler!

Achei bastante interessante a reportagem, lá diz que a maioria dos nerds tem orgulho de serem chamados de nerds, pelo motivo de na maioria das vezes eles se “darem bem na vida”, ou seja, com um bom futuro (algo assim). Lá (na reportagem) eles falam com um garoto (blogueiro) de quatorze anos, que se considera um Geek.

Mas afinal, qual a diferença entre Geek e Nerd?

Segundo a reportagem Nerd é uma pessoa totalmente dedicada aos estudos da área de tecnologia, ou também aqueles garotos anti-sociais. Segundo Luiz Augusto Fischer, em seu Dicionário de Palavras & Expressões Estrangeiras, “diz-se que é um nerd um daqueles adolescentes espinhentos que são capazes de ficar horas na frente do computador, mas são insociáveis”.

Geek? O que é?  Nerds mais descolados, com interesses voltados para tecnologia e que não abdicam da vida social. Até mesmo os seriados americanos têm se rendido aos nerds. Os detetives de CSI solucionam crimes com alta tecnologia. Em The Big Bang Theory, a nerdice está caricata, estampada até na cortina do boxe de banheiro. O produto pode ser comprado na loja online www.thinkgeek.com. Resumindo, Geek é um nerd social?! Talvez sim, ao menos pelo que eu entendi. Não é aquele garoto que passa vinte e quatro horas no computador, mas sim um garoto bastante ligado a tecnologia e está sempre por dentro do assunto. Eu particularmente me considero um Geek, e não um Nerd, afinal eu gosto de sair com os amigos (nerd não sai de casa :p).

E você, se considera Nerd, Geek ou o que?! 🙂

Leia mais : ZeroHora

One Response to Geek ou Nerd?

  1. Silvio says:

    Se vcs inventarem uma categoria qualquer, em que o cara não seja tão gênio quanto um “nerd” e mais descolado que um “geek” talvez em me encaixe nesta…

    Pq eu não troco meu futebol com os amigos nas quartas, sabados e domingos por nada, há não ser pelo rolê com minhas gatinhas quando rola algumas paqueras.

    E isso não me diminui e não me sinto inferiorizado em nenhum dos ambientes sociais que vivencio.

    Sou o camisa 10, um craque com a bola nos pés ou com o controle de play2 na mão, mas eu mando bem mesmo é de D. Juan quando o objetivo é uma gata!

    Ps: e estou sempre online no msn, desenvolvendo meu site, vendo emails, ouvindo musica, gravando dvds e de olho se o mundo acaba amanhã pelo aquecimento global ou pela tirania de George W. Bush

    Qdo resolverem me avisa… fui

Deixe um comentário

