giFT – O que é isso?

Olá! A algum tempo surgiu esta nova forma nos compartilhadores de arquivos, que ao invés de ser a famosa P2P, ou torrent, e essa forma se chama giFT.

Mas qual a diferença da giFT para a P2P?

Na verdade giFT não é uma forma nova de compartilhar arquivos, é um programa que utiliza várias redes P2P para se conectar, e assim obter melhores resultados em suas pesquisas. Na maioria das vezes ela se conecta nas redes do tipo Gnutella (Shareaza, LimeWire, Gnucleus, BearShare e XoloX), e Ares (Ares Galaxy e Warez P2P). Que são as redes mais conhecidas.

Como funciona o P2P?

Bem, pelo que eu conheço (sem consultar nada), o P2P funciona assim: Um programador criou um programa que funciona como P2P ok? Pessoas começaram a baixar e colocarem pastar para compartilhar com os outros usuários. Assim as pessoas vão fazendo uma troca de arquivos, por isso se chama compartilhamento P2P. (Se eu estiver errado, me corrijam porfavor).

Existe algum programa que usa este método?

Que eu tenha visto, existe sim! Até hoje já vi dois programas que usam este método, que são os programas KCeasy e GenialGIFT (bastante usado no SO Linux). Porém, como pode ver no post em que eu reclamo dos programas P2P e giFT, eu usava apenas o programa KCeasy na forma giFT. Agora pesquisei mais um programa (GenialGIFT), e achei ele exelente! Sempre com vários usuários online e com muitos arquivos para download (inclusive a música que eu nunca achava!). Recomendo baixarem este programa (GenialGIFT) e serem felizes com seus downloads em velocidade máxima (ou quase).

Eu recomendo usar este tipo de programas de compartilhamento de arquivos para aquelas pessoas que gostam de baixar coisas em programas P2P, como músicas, clipes e outras diversas coisas. É uma forma bastante interessante de se compartilhar arquivos.

Abraços e boa semana!comente-posts.png

One Response to giFT – O que é isso?

  1. Pingback: Counter - Strike download [Todas versões] « Infoproject.wordpress.com

Deixe uma resposta

