Britânicos criam redes sociais para mortos

Sabe o Orkut e MySpace? São redes de relacionamentos muito famosas.
até ai tudo bem, ja inventaram até uma rede de relacionamentos para cães e animais de estimação, mas dessa vez os britânicos se superaram. Eles criaram uma rede de relacionamentos para mortos!
Sim! É isso mesmo!
Se você descobrir a graça disso, comente aqui e conte para nós.

Perfil das páginas é criado por amigos e parentes dos falecidos.
Sites permitem que usuários acendam velas virtuais e deixem mensagens.

Memorial on-line foi criado por mãe de jovem morta aos 17 anos; página permite que visitante acenda vela virtual e envie flores digitais

Entre suas diversas funções, o site de relacionamentos Orkut passou a ser usado para homenagear pessoas mortas – quando isso acontece, mensagens são colocadas em seus perfis ou em comunidades criadas especialmente para prestar homenagens. Os britânicos, no entanto, foram mais longe nessa tendência e criaram redes sociais específicas para o perfil de mortos.

Ao contrário do que acontece no Orkut, MySpace e Facebook, os perfis dessas páginas são sempre criados e atualizados por parentes e amigos das pessoas mortas. A rede social Always Be Remembered, foi criada por Maggie Candy, uma enfermeira britânica que perdeu a filha, Stella, quando a jovem tinha 17 anos.

“A maioria dos jovens usa a internet todos os dias e, por isso, um memorial on-line faz parte de uma evolução natural”, afirmou Maggie à agência de notícias Reuters. A criação da página é gratuita, mas depois de um ano os usuários precisam pagar uma taxa anual equivalente a R$ 100 para manutenção. Os visitantes podem escrever mensagens, acender velas virtuais e enviar flores digitais nessas páginas que contêm álbuns de foto, melhores lembranças e informações sobre os falecidos.

“Pode ser reconfortante para os familiares entrarem nessas páginas e verem como a pessoa era querida. Esta é uma face nova do luto que funciona de maneira parecida com um registro fotográfico”, afirmou Andréa Nolf, psicóloga do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática (NPPI) da PUC-SP, em entrevista, logo após o acidente com o avião da Gol. Na época, o Orkut virou um memorial on-line para as vítimas.

 Expressão

 Outra página britânica dedicada somente aos mortos é a Gone Too Soon, com cerca de 14 mil perfis. Terry George, criador dessa página, afirma que sites desse tipo oferecem uma maneira para expressar as emoções. “Eu leio com freqüência os textos postados. É um tanto mórbido, mas você pode sentir a dor pela qual estão passando”, disse. “Onde mais eles poderiam mostrar essa dor, raiva e frustração, se não fosse na internet?”, questiona George.

Nicola Davis, gerende dessa página, afirma o luto na internet é algo natural para uma geração que passa tanto tempo on-line. “Os jovens acham mais fácil se expressar dessa maneira. Na internet, eles ficam muito mais confortáveis e confiantes para dizer como se sentem”, disse, segundo a agência de notícias Reuters.

Anúncios

7 Responses to Britânicos criam redes sociais para mortos

  1. alieN; says:

    Nossa cara!

    Que falta do que fazer! 😀

    Tá louco :p

  2. luizlnsfox says:

    Olá gostaria de saber se você poderia me add na lista de links, por favor se puder deixe um comment em meu blog!

    Obrigado

  3. rOdRiGo says:

    falto do que faze é pouco, os cara não sabem onde coloca o dinhero ¬¬
    que viajeeee issooo ehaiouheoiahei
    como que os mortos vão escreve? o0

  4. Vinicius Mendes says:

    rOdRiGo…
    amigo, no post fala que quem faz os perfis, são amigos e parentes dos mortos
    =]

  5. CassiO says:

    eu acho que os mortos tbm tenque se divertir e se comunicar atravéz desses meios! (:
    eaohaeoapoe

  6. alieN; says:

    hieIHOOIHAEOHAE xD

    😀

  7. michelle says:

    acho que os mortos nao tem que se divertir e sim ter paz de esperito!!!!e descansa em paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: