Microsoft cria Blog para hackers.

A empresa Microsoft criou um blog para divulgar os hackers que trabalham em seus escritórios, pela primeira vez ela divulga que existem hacker em seus escritórios (eu acho isso meio obviu). Pra quem não sabe, hacker é a pessoa que usa o seu grande conhecimento na área de informatica para o bem (Segurança de rede, desvendar crimes e por aí vai..).

Matéria retirada do Terra.

Segundo noticiou o site BetaNews, a novidade será utilizada para apresentar os chamados hackers “white hat”, ou seja, aqueles que usam seus conhecimentos para o bem, tornando softwares e sistemas mais seguros.

O site Ars Technica, que noticiou o novo blog no fim de semana, informou que os visitantes não devem esperar receber suporte dos hackers que escrevem por ali.

A idéia é, além de apresentar os hackers, seguindo o tradicional uso de pseudônimos, mostrar o que eles fazem pelos produtos da companhia. Em um post inicial, o participante techjunkie definiu o hacker de verdade como uma pessoa curiosa e que deseja aprender como sistemas funcionam. “Isto pode e é claro que é feito na Microsoft, de uma maneira ética e legal”, concluiu.

Buscando informações a respeito do primeiro hacker a publicar um texto no “hackers @ microsoft”, o Ars Technica descobriu que techjunkie é o canadense Ahmad Mahdi, um tecnólogo de segurança que começou a trabalhar em tempo integral na Microsoft em agosto de 2005, após dois anos de prestação de serviços.

Mais informações e alguns dos outros hackers empregados pela Microsoft devem aparecer nas próximas semanas no endereço blogs.msdn.com/hackers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: