Web na Inglaterra tem se tornado feminina

Mulheres britânicas entre 25 e 50 anos passam mais tempo na rede que homens.
Mudança tem impacto sobre o conteúdo disponibilizado na internet.

Um estudo sobre o uso da internet no Reino Unido mostrou que as mulheres britânicas com idades entre 25 e 50 anos passam mais tempo que os homens da mesma faixa etária em frente ao computador, em um processo que já vem sendo chamado de “feminização” da rede.

Pela primeira vez desde que o uso de internet começou a se generalizar, em meados dos anos 90, as mulheres britânicas desse grupo etário superam o homem em tempo na rede, segundo apontou um relatório do organismo regulador dos meios de comunicação do Reino Unido (Ofcom, na sigla em inglês).

“É uma grande mudança, que tem impacto sobre o tipo de conteúdo que os provedores de informação disponibilizam na internet”, diz o diretor de estudos da Ofcom, James Thickett.

“As mulheres com idades entre 35 e 49 anos costumam ficar mais em casa, e têm mais tempo para se conectar à internet”, disse Thickett. As mulheres com idades entre 25 e 34 anos, por sua parte, também vêm aumentando sua presença na internet, o que pode ser comprovado pelo surgimento de sites especificamente dedicados a elas.

O relatório aponta ainda que as mulheres desse grupo etário têm preferência por comunidades virtuais, como MySpace e Facebook. Nas demais faixas de idade, os homens continuam passando mais tempo que as mulheres em frente ao computador.

O uso da internet entre os britânicos, que lideram o acesso à web na Europa, cresceu 150% entre 2002 e 2006, passando de uma média de 14 minutos de navegação diária, há quatro anos, para 36 minutos em 2006.

Anúncios

One Response to Web na Inglaterra tem se tornado feminina

  1. alieN; says:

    Bá!
    Que interessante..

    Quem poderia imaginar que uma mulher iria passar mais tempo que um homem na internet 😮

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: