Google divulga hoje formato mais eficaz de publicidade para o YouTube

A companhia americana Google divulgará hoje um novo modelo de publicidade para o YouTube que será entre cinco e dez vezes mais eficaz que os utilizados atualmente, antecipou o jornal “Financial Times”. O YouTube introduzirá uma marca d”água no canto inferior da janela do vídeo durante 15 segundos no início de cada vídeo, que poderá ser clicada para quem desejar ver o anúncio completo.

O usuário pode deixar passar os 15 segundos, cancelá-los para passar diretamente ao vídeo do YouTube ou clicar na imagem para ver o anúncio completo antes do vídeo.

O objetivo do Google com este projeto é acalmar as preocupações dos investidores sobre o modelo de negócio do YouTube, comprado pela companhia em outubro de 2006 por US$ 1,65 bilhão.

Desde então, o Google foi pressionado para explicar como recuperaria o investimento diante dos temores de que os 100 milhões de usuários do YouTube rejeitassem as tentativas de pôr anúncios publicitários antes de cada um dos vídeos.

“Testamos muitos formatos e este é o mais interessante e o mais respeitoso com a comunidade de usuários”, explicou o diretor de plataformas de mídia do Google, Eileen Naughton.

Nos testes, só 10% dos usuários fecharam o anúncio, enquanto 75% clicaram para ver inteiro.

Apesar do rápido crescimento da publicidade na internet, que pode crescer de US$ 31 bilhões para US$ 73 bilhões entre 2006 e 2011, as empresas de marketing mostram preocupação com o fato de que muitos usuários costumam abandonar as páginas se for inserida alguma publicidade antes do vídeo.

Segundo o Google, os estudos indicam que os usuários têm pouca paciência quando encontram esses anúncios e que sua decisão de ver ou não ver um vídeo está diretamente relacionada à duração dos anúncios prévios.

O diretor de produtos do YouTube, Shashi Seth, disse que o novo sistema resolveria esse problema pois a audiência “não se importa” com a publicidade desde que ela não seja intrusiva.

O novo sistema permitirá avaliar e comentar os anúncios, mas por enquanto só estará disponível na seção “parceiros” do YouTube, que são patrocinados por determinados anunciantes ou fornecedores profissionais de conteúdos, como alguns canais de televisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: