Desktop igual ao Vista®

Bom..

Nesse Post vou explicar como colocar uma desktop quase identica ao Windows Vista, isso funcionou pelo menos no meu Windows XP SP2 (Service Pack 2).

Aqui uma Screen Shot do meu Desktop:

[Ampliar]

Bom, a instalação é muito simples, é só você fazer o download dos seguintes itens..

  • Tema: YAFVC3, no esquema de cores NOIR – Download
  • Wallpaper: Vista Starter Edition Beta 2 – Download
  • Menu Iniciar: Menu Iniciar igual do Vista – Download
  • Viorb: Bolinha do Iniciar Saltada – Download
  • Transbar: Efeito de transparência na Barra de Ferramentas – Download

Agora é simples, só executar eles..

Como deixar permanente

Vá até a pasta C:/WINDOWS/Resources/ e crie uma pasta com o nome Themes, extraia lá o tema! Depois de extrair o tema lá, abra a pasta YAFVC3 – Tema, extraia os arquivos de tranparencia (transbar.exe) e o de aumentar a bolinha do menu iniciar (ViOrb.exe). Agora execute todos os arquivos .exe (Configure a transparencia do transbar.exe) e o arquivo YAFVC3.msstyles, escolha o seu tema, clique em aplicar e reinicie o computador. Se o tema não estiver ficado alí, é porque alguma coisa deu errado. :p

Como instalar os icones 

Para seus ícones ficarem iguais do Vista, precisamos trocar a Shell32.dll localizada na pasta System32, para efetuar a troca entre em modo de segurança (Aperte F8 na inicialização do Windows) vá ao diretório “C:\WINDOWS\system32 faça um Backup do arquivo Shell32.dll original, cole numa pasta qualquer e efetue a substituição…

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, é só postar!

Valeu!

By alieN;

Peguei algumas coisas aqui.

10 Responses to Desktop igual ao Vista®

  1. Cassio says:

    Muito bom! Valeu :p

    huhaauhuau

  2. alieN; says:

    Valeu cassio!

  3. Vinicius says:

    Eu queria saber onde eu baixo o arquivo shell32.dll mas do windows vista. São os Ícones… vc não postou o site pra download… VLW

  4. Otavio says:

    Eu queria saber onde eu baixo o arquivo shell32.dll mas do windows vista. São os Ícones… vc não postou o site pra download… VLW[2]

  5. Caiky says:

    Não consegui colocar a barra de ferramentas preta na qual seria(NOIR)
    e agora?

  6. Caiky says:

    Baixei o Tema: YAFVC3 mas não veio o esquema de cores NOIR.

    e agora?

  7. rafaelk says:

    Caiky, tu vai ter que modificar a tua DLL, ou instalar o programa VISTAMIZER para que o software mude a DLL para ti, depois te instalar o programa, o NOIR vai aparecer 🙂

  8. Caiky says:

    beleza consegui só não deu certo instalar permanete.!
    xD

  9. michael says:

    ae eu jative o orijinal e nâo e asin o meu menu inisiar fico todo torto o que eu faso
    e manda a sisten 32

  10. Letícia says:

    Geeentê eu naão consigo deixar meus icones igual de vista , poderia me dar mais algumas informações?

Deixe um comentário

